QUEM SOMOS

A AUDITAR  é uma empresa de prestação de serviços em diferentes segmentos da Auditoria e apta a atender às necessidades de diversos ramos da atividade empresarial.


Nascida em 1995, da iniciativa de um profissional com experiência acumulada durante 10 anos nos setores bancário e industrial, tem como características principais à abrangência e a objetividade de seus trabalhos, bem como a observância dos princípios de ética profissional.


Ética é fundamental no relacionamento entre nossa empresa e nosso cliente, para que este tenha certeza de que seus interesses estarão sempre, criteriosamente, resguardados.​


O AUDITOR​


Atua dentro dos princípios de ética profissional: independência de atitudes e de decisões, eficiência técnica, integridade pessoal, imparcialidade, sigilo e discrição.


Age no ambiente organizacional da empresa, segundo ciclos pré-estabelecidos ou em face de indícios, necessidades apresentadas, exercendo a seguinte seqüência de atividades:


  • Tomar conhecimento do ambiente sob auditoria;
  • Fixar objetivos para seu ciclo específico de auditagem;
  • Estabelecer pontos de controle desse ambiente, consoante objetivos traçados;
  • Caracterizar parâmetros de auditoria a serem atendidos (segurança/eficiência/cumprimento à regulamentação);
  • Preparar Programa de Auditoria, definindo técnicas e formas, bem como o momento para a sua utilização;
  • Aplicar Programa de Auditoria, registrando ordenadamente os resultados dos testes executados (prova documental);
  • Analisar os resultados dos testes e firmar opinião quanto à sua adequacidade;
  • Estudar recomendações que ataquem causas e conseqüências de fraquezas flagradas (inadequações ou baixo rendimento de processos e resultados administrativos / técnicos / operacionais);
  • Negociar com o Auditado a viabilização das recomendações consideradas IDEAIS;
  • Formalizar por escrito as recomendações e acompanhar a evolução do processo.