QUEM SOMOS
A AUDITAR é uma empresa de prestação de serviços em diferentes segmentos da Auditoria e apta a atender às necessidades de diversos ramos da atividade empresarial.
Nascida em 1995, da iniciativa de um profissional com experiência acumulada durante 10 anos nos setores bancário e industrial, tem como características principais à abrangência e a objetividade de seus trabalhos, bem como a observância dos princípios de ética profissional.
Ética é fundamental no relacionamento entre nossa empresa e nosso cliente, para que este tenha certeza de que seus interesses estarão sempre, criteriosamente, resguardados.
O AUDITOR
Atua dentro dos princípios de ética profissional: independência de atitudes e de decisões, eficiência técnica, integridade pessoal, imparcialidade, sigilo e discrição.
Age no ambiente organizacional da empresa, segundo ciclos pré-estabelecidos ou em face de indícios, necessidades apresentadas, exercendo a seguinte seqüência de atividades:
- Tomar
conhecimento do ambiente sob auditoria;
- Fixar objetivos
para seu ciclo específico de auditagem;
- Estabelecer
pontos de controle desse ambiente, consoante objetivos traçados;
- Caracterizar
parâmetros de auditoria a serem atendidos (segurança/eficiência/cumprimento à
regulamentação);
- Preparar
Programa de Auditoria, definindo técnicas e formas, bem como o momento para a
sua utilização;
- Aplicar Programa
de Auditoria, registrando ordenadamente os resultados dos testes executados
(prova documental);
- Analisar os
resultados dos testes e firmar opinião quanto à sua adequacidade;
- Estudar
recomendações que ataquem causas e conseqüências de fraquezas flagradas
(inadequações ou baixo rendimento de processos e resultados administrativos /
técnicos / operacionais);
- Negociar com o
Auditado a viabilização das recomendações consideradas IDEAIS;
- Formalizar por
escrito as recomendações e acompanhar a evolução do processo.